Estudar na Malásia > Ensino Superior na Malásia
Ensino Superior na Malásia
Ensino Superior na Malásia
A Malásia possui 20 universidades públicas, 24 politécnicas, 37 escolas públicas comunitárias, 33 universidades privadas, 4 filiais de universidades internacionais e cerca de 500 escolas privadas. Existem também algumas outras instituições de ensino superior da Austrália, Reino Unido, EUA, Canadá, França, Alemanha e Nova Zelândia, oferecendo programas de graduação combinados através de parcerias com escolas e universidades Malaias.

O setor de ensino superior da Malásia é bastante internacionalizado e, por isso, dependendo de onde os estudantes escolherem concluir os estudos, provavelmente encontrarão diferentes estilos de ensino e ambientes acadêmicos influenciados por culturas distintas (o que é mais uma vantagem de se estudar na Malásia). Normalmente, a cultura acadêmica malaia é vagamente inspirada na britânica: os estudantes devem cursar a grade curricular de forma independente e gerenciar o seu próprio progresso acadêmico.

Para cursar ensino superior na Malásia é necessário IELTS – Mínimo 6,5. Caso o IELTS não atinja esta nota, é possível cursar cursos de inglês até atingir o nível mínimo. Para Bacharelados necessário diploma de ensino médio e histórico do ensino médio traduzidos (tradução juramentada). Para Pós Graduação, MBA e mestrado é necessário diploma de graduação e histórico da graduação, traduzidos (tradução juramentada) e Currículo profissional. Dependendo do curso escolhido podem ser solicitadas informações e documentos extras.

A Malásia tem uma grande oferta de graduações e pós graduações, principalmente nas áreas de tecnologia, engenharias, administração e finanças, design entre várias outras. As graduações no país tem custo bem inferior quando comparado a outros países. É facil obter o visto, menos burocrático em relação a outros países.

Alunos que cursam ensino superior no país podem trabalhar part-time durante os estudos e full time um ano após o fim do curso. Além da Malásia alunos que cursam nível superior lá podem ser recrutados para trabalho em outros países da Ásia, como por exemplo Singapura que tem uma economia forte a grande necessidade de profissionais qualificados.

Confira
Estude Inglês na Malásia
04 semanas
Estude Inglês na Malásia <br/>04 semanas
04 Semanas de Curso + 04 Semanas de Acomodação
Estude em um campus universitário
10x de R$ 650,00
R$ 6.500,00 à vista
Fique por dentro
Assine nossa news e receba promoções e novidades sobre Intercâmbio para a Malásia em seu e-mail.
Siga-nos no Facebook


Solicite seu orçamento

Solicite seu orçamento